Five CON Validação de Sistemas Computadorizados
Five CON 2017
8 de março de 2017
Validação de Sistemas Computadorizados
A Validação de Sistemas em um evento de alto nível.
12 de abril de 2017
Mostrar tudo

Parceria entre SAP HANA e Google Cloud Platform

SAP HANA e Google Cloud Platform

Fonte: Parceria SAP e Google Cloud Platform


O uso de plataformas para armazenamento e processamento de dados em nuvem tem se tornado o diferencial para empresas num ambiente cada vez mais competitivo e que exige respostas ágeis, mesmo com uma quantidade crescente de dados a serem processados. Empresas de todos os setores têm se beneficiado do poder de tecnologias inovadoras, como o banco de dados In-Memory SAP HANA para se enquadrarem na transformação digital pela qual passa todos os setores do negócio.

O grande diferencial de uma plataforma de banco de dados In-Memory como o SAP HANA, em relação aos que utilizam tecnologia baseada em disco rígido é o uso inteligente do espaço para armazenamento, velocidade de processamento e acesso aos dados. Em um banco de dados baseado em tecnologia in-memory, por exemplo, não existe o chamado “seek time”, tempo que um banco de dados baseado em discos rígidos leva para procurar e encontrar o local onde o dado está armazenado ou será gravado.


SAP HANA e Google Cloud Platform

O anúncio de parceria entre a SAP e o Google, feito na Google Cloud Next ’17 Conference, que aconteceu agora em março, em São Francisco é prova do investimento de grandes empresas na área digital.


A SAP, empresa responsável pela plataforma HANA, amplamente utilizada em indústrias farmacêuticas para armazenar e processar informações de diferentes setores, vai utilizar a Google Cloud Platform para rodar a versão SAP HANA Express Edition na nuvem. A plataforma SAP HANA Express Edition é uma versão reduzida do banco de dados SAP HANA para ser utilizada em Laptops e outros hosts com recursos limitados.


Essa é uma parceria que confere maior velocidade e ampliação da capacidade de processamento de dados. Os clientes também contarão com a flexibilidade de customização da plataforma associada a um ambiente em nuvem altamente seguro, como é o caso da Google Cloud Platform. A parceria entre as duas empresas líderes ainda prevê disponibilizar a plataforma Cloud SAP na Google Cloud Platform.


A computação em nuvem também será um dos temas na Five CON 2017, que acontece dias 04 e 05 de abril em São Paulo e abordará os próximos passos da Validação de Sistemas Computadorizados. Clique aqui para mais informações e inscrição no evento: Five CON 2017